domingo, 26 de fevereiro de 2012

Última semana para a Fumaça do Pajé

Quem está no Recife neste final de fevereiro não pode deixar de visitar "A Fumaça do Pajé - O novo Mundo Livre". A exposição do artista gráfico Derlon Almeida entra em sua última semana na Sala Nordeste,  com visitação aberta das 14 às 18h (domingo) e das 10 Às 18h (segunda à quarta).

A mostra traz uma série de desenhos inspirados na técnica da xilogravura, que dialogam com o repertório do novo disco da Mundo Livre S/A. O álbum conta com um trabalho conceitual galgado na relação do indivíduo contemporâneo com a tecnologia e os desdobramentos sociais e ideológicos deste cenário. Nas paredes de Derlon, é possível ver átomos e monitores ligados a elementos indígenas, que remetem às letras de "Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa"novo trabalho da banda. 

Para quem não conhece, a arte de Derlon se faz presente pelas ruas do Recife, combinando a linguagem popular da xilogravura com elementos mais urbanos, como o grafitti. Se você perder a exposição, não deixe de tirar uma foto com uma de suas várias obras espalhadas pela cidade. Por que assim como a vida, a arte de Derlon não tem controle. Ela está por aí, solta, entregue à velocidade e à efemeridade do tempo.

Derlon mantém um blog, onde você pode conhecer um pouco mais de sua arte, e se localizar melhor na hora de sair em busca de suas intervenções pelo Recife: http://derlonalmeida.blogspot.com/


A Fumaça do Pajé - Exposição de Derlon Almeida
Visitação até 29 de fevereiro (quarta-feira)
Horários: 14 às 18h (domingo) e das 10 Às 18h (segunda à quarta)
Local: Sala Nordeste - Rua do Bom Jesus, 237, Bairro do Recife - Recife-PE
Informações: (81) 3117.8442 e 3117.8430

Nenhum comentário:

Postar um comentário