terça-feira, 12 de abril de 2011

Bebel Gilberto libera download grátis


Já faz um tempinho que Bebel Gilberto disponibilizou uma prova de seu novo material, a canção "Dahling", mas a música só poderia ser baixada via e-mail após um breve cadastro na sua página oficial. A estratégia ajudou a cantora a utilizar mais um canal para manter seus fãs informados.

Agora, com a inauguração do novo visual de seu site, ela liberou a música de maneira mais fácil, a partir de sua conta no soundcloud, que pode ser escutada e salva no seu computador, a partir do player abaixo: (para fazer o download, clique no desenho de uma seta virada para baixo, no canto direito do player, após a opção "info")



Dahling by Bebel Gilberto

O seu novo site, aliás, foi totalmente repaginado sob os mais altos critérios de usabilidade e design. Primeiro, por que o layout agrada aos olhos de quem o visita, e prima pela elegância inerente ao trabalho de Bebel. Além disso, ele é totalmente integrado aos recursos da web 2.0, onde o visitante pode conferir as atualizações da cantora no Twitter e no Facebook, com datas de shows e uma biografia e discografia completa com seus álbums oficiais e participações em outros discos.


Outro recurso inovador e criativo que ajuda a divulgar a obra da cantora é o "Feeling Bebel", frases tiradas de trechos de suas canções, que funcionam como comprimidos poéticos para a alma em 140 caracteres. Basta o internauta escolher uma frase aleatória de Bebel que desfila no topo da página e clicar em "Share this Feeling" (Compartilhe este sentimento), e automaticamente a frase será postada a partir de sua conta no Twitter.

Outro pulo do gato é a "Rádio Bebel", um player de músicas de sua carreira, onde a cantora e seus colaboradores reúnem suas canções separadas por listas segmentadas. Há uma lista para ser escutada ao pôr do sol, outra para namorar, outra para balançar na festa, outra com remixes, e por aí vai. Não será nenhuma novidade se o tempo médio de visita dos internautas aumentar, pois o recurso de listas de músicas pode muito bem ser utilizado como uma rádio que o visitante pode deixar tocando enquanto trabalha ou faz outras atividades na internet. O site foi desenvolvido pela Grudaemmim e merece uma conferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário