quarta-feira, 14 de julho de 2010

O TEMPO A FAVOR DO MOMBOJÓ

“Entre a união e a saudade, vemos a antimonotonia num passarinho colorido.
Justamente tirando qualquer conclusão na praia da solidão em casa caiada,
aumentando o volume pois estava triste demais.
Sendo amigo do tempo, o resto é só curtir e bom papapa!”

É com essa introdução/homenagem, que fiz para a banda, que começo falando do mais novo CD da Mombojó. O disco foi considerado um reinício para a banda, como conta Felipe S., vocalista do grupo. “O Amigo do Tempo, parece que é o primeiro disco da gente”, brinca.

A intenção de tornar o disco mais dinâmico e levar toda essa energia para o palco deu certo, e esse resultado foi visto no lançamento do álbum ‘Amigo do Tempo’ na Rua Tomazina, no dia 25 de junho, com grande numero de pessoas a espera de show que ficou marcado não só para os fãs, mas também para a banda, que considerou um de seus melhores shows. Canções como ‘Antimonotonia’, ‘Amigo do Tempo’ e ‘Papapa’, presentes no mais recém-lançado cd da banda, fizeram jus a proposta de tornar o show também mais dançante.


Felipe S.: Mais independente e autoral

Mas antes dessa apresentação épica, Felipe S., vocalista do grupo, conversou comigo e falou como foi o processo de gravação do cd o que mudou do trabalho anterior para o ‘Amigo do Tempo’, entre outras coisas.

Confira a entrevista a baixo :

1) Porque “Amigo do Tempo”?
A principio não tinha uma previsão e uma idéia a respeito do nome. Já se tinha a música e foi escolhido o nome para o álbum pelo momento em que a banda vive.

2) O "Amigo do Tempo" é considerado uma nova fase para a banda. O que mudou do último disco, (Homem-Espuma, de 2006), para este? Como vocês lidaram com a saída de dois integrantes da banda ?
O que mudou mais foi a formação da banda ,(antes eram sete integrantes, e agora cinco). Buscamos a independência, que foi algo de grande importância para agente. Após a morte de Rafael, a banda teve um recesso e depois teve a saída de Marcelo Campello, daí, todo mundo tá fazendo de tudo um pouco, tocando vários instrumentos e isso é bastante legal. O disco também esta mais dançante.

3) Como foi o processo de produção do CD ?
Começou em 2008 e passou por 8 estúdio diferentes. E a grana foi tirada do bolso da gente, o que deu uma maior liberdade pra agente fazer um disco com nossa cara.

A banda disponibilizou o cd para download no site :

Confira também no novo clipe da banda com a música ‘Papapa’:



Confira também outros links para acompanhar a banda:

Twitter:
http://twitter.com/mombojo

Site Oficial:
http://www.mombojo.com.br/

Blog:
http://www.mombojo.com.br/blog/

Um grande abraço para a banda, que sempre me recebeu bem em todos os shows que fui. Um abraço para Felipe S. , Marcelo Machado, Samuel Vieira, Chiquito e Vicente Machado.

Por Marcone Marques 
Fotos Laís Sampaio
.

Um comentário:

  1. caralhooo! muito bom! tanto o mombojó quanto a reportagem sobre ele vieram em bom tempo! sou da época do homem de espuma e desde então rolou aquele semi-vício!

    parabénnnnss e vida longa ao mombojó o/

    ResponderExcluir