segunda-feira, 22 de março de 2010

OVOS DE PÁSCOA RECHEADOS COM MÚSICA CLÁSSICA


Entre os dias 1 e 4 de abril, a cidade de Garanhuns apresenta sua I Mostra de Música Clássica e Arte Sacra, batizada de Festa Paschalia. A iniciativa vem para oferecer uma alternativa àqueles que desejam algo mais que a fórmula repetitiva da programação de FM adotada nos shows em praticamente todas as cidades durante o feriadão.

O evento foi idealizado pela ONG Academia de Educação para o Desenvolvimento (AEDES), e sua realização conta com a parceria das galerias de arte Kadichari e Mãos da Terra, ambas com sede em Garanhunhs. Segundo o diretor da AEDES, Alexandre Marinho, o objetivo é integrar a música e a arte com a reflexão sobre a morte e a ressurreição de Cristo, promovendo um clima de harmonia e diálogo a respeito dos valores agregados aos símbolos desta celebração, e de como podemos incluí-los em nossas vidas.

Os quatro dias do festival reforçam o talento natural da cidade de Garanhuns como pólo cultural e turístico do estado de Pernambuco, ao oferecer atrações como o grupo musical SaGRAMA, a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música, o Coro Contracantos da Universidade Federal de Pernambuco, o Quarteto Encore, o Duo Casado, a Camerata Pernambuco e a Orquestra Retratos do Nordeste.

Se a lista das atrações soa como música para os seus ouvidos, a Paschalia é uma festa para os olhos: Durante os quatro dias haverá uma expressiva mostra de arte sacra com pinturas, esculturas em madeira, em argila, peças de decoração e artesanato religioso, tendo como prioridade os artistas de Garanhuns, que tem revelado grandes nomes do artesanato pernambucano dos últimos anos.

A mostra de música clássica tem como curador o maestro José Renato Accioly, do Conservatório Pernambucano de Música e a diretora da Galeria Mãos da terra, Ielma Lucena.

Clique no banner abaixo para conferir a programação completa, ou visite o site oficial: www.festapaschalia.com.br





Por Juliano Mendes da Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário