sábado, 20 de fevereiro de 2010

ESTA É A TERRA DA ALEGRIA


O carnaval 2010 se foi, e nós da Cajumanga guardamos todos os sorrisos que encontramos pelas ladeiras de Olinda, para que você possa conhecer um pouco da festa onde o povo toma o cetro e o trono de Momo para reinar absoluto durante o mês de fevereiro!

Foram quatro dias de uma aquarela pintada com todas as cores que você possa imaginar. Para muitos visitantes, estar em Olinda durante o carnaval é comprar uma passagem para Pasárgada sem data para voltar. Aqui todas as pessoas de todas as formas, cores e posições dividem o mesmo território, numa utopia que bem poderia se alongar e ultrapassar as barreiras dos clarins e dos batuques. A vida não seria mais divertida e simples se fosse um eterno carnaval?





O tema deste ano foi o Mamulengo Só-Riso, que completou 25 anos de existência neste carnaval. Com um orçamento de R$ 7 milhões e 13 polos de animação, a festa deste ano contou com as já tradicionais 600 agremiações carnavalescas, com o acréscimo de uma maior atenção às atrações noturnas, repletas de shows que se espaharam por pontos estratégicos da cidade.

Mas o que faz do carnaval de Olinda uma celebração única é o espírito libertário de seus foliões, que parecem não ter limites para a criatividade e o bom humor. Não importa se sua fantasia é simples, ou sofisticada, todos assumem novas identidades que resultam em sorrisos que contagiam quem visita a cidade. E agora, vamos deixar que os verdadeiros donos da festa brilhem na primeira parte da cobertura fotográfica carnavalesca olindense. Senhoras e senhores, os foliões de Olinda!

 









































E se você pensa que acaba por aqui, ainda tem mais! O carnaval de Olinda é um convite a todos os sentidos e você não perde por esperar a segunda parte da cobertura fotográfica! Siga o nosso Twitter para ser avisado das próximas atualizações!

Texto e Fotografia:  
Juliano Mendes da Hora

3 comentários:

  1. Adorooooooooooooooo...
    A minha foto ficou fantástica!!!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Caro juliano
    como sempre vc arrasando na matéria sobre nossa apaixonante cultura Brasileira e suas belissimas imagens... está no meu roteiro de desejos conhecer o Carnaval de Olinda... suas cores, bonecos, alegria e despojamento. Vamos ver se ano que vem eu vouuuu...
    UM forte abraço as fotos ficaram sensacionais... parabens quando crescer quero fotografar que nem cajumanga

    ResponderExcluir