sábado, 6 de fevereiro de 2010

A BELEZA DO RALLY DAKAR

O Rally Dakar é uma das provas mais conhecidas e uma das mais severas do automobilismo mundial. Iniciada em 1979, esta competição anual é realizada sempre na primeira semana de Janeiro e parte de cidades européias diferentes a cada ano, mas com um único destino: As praias de Dakar, capital do Senegal.

Em 2008, a etapa teve de cancelada um dia antes por conta de ameaças terroristas. Com o assassintato de quatro turistas franceses em terras da Mauritânia e ainda a ameaça por conta da Al Qaeda, os amantes do rally mais famoso do mundo encontraram na América Latina o cenário ideal para os emocionantes percursos. E em 2009, os competidores tiveram como cenário a Argentina e o Chile.

A mudança de destino do Rally Dakar pelo segundo ano, não só revela grandes competidores com espírito de aventura, mas sim, outros talentos em outras áreas como a fotografia. Revelando ótimos fotográfos chilenos e argentinos, com imagens surpreendentes que são admiradas por sua iluminação, equilibrio de cores e sombras. Mostrando a beleza dos desertos chilenos e belas paisagens argentinas, sem falar na sensibildade do olhar dos fotográfos e a mensagem transmitida.


Alejandro Pagni


 
Gabriel Bouys


Gabriel Bouys


Gabriel Bouys


 
 Jack Naegelen

Natacha Pisarenko


 
Natacha Pisarenko


por Allysson Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário