segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SEJA BONITO OU VOCÊ NÃO SERÁ ACEITO



Neste mês, a Cajumanga vem abordando a grande febre mundial das redes sociais. E por falar em redes sociais, foi criado um novo site de relacionamentos: o BeautifulPeople.com, site de relacionamentos dinamarquesa que seleciona seus membros pela beleza física, ou seja, é uma comunidade exclusiva para pessoas bonitas, fundada com o objetivo de criar relacionamentos pessoais e profissionais.

Beautifulpeople tornou-se um fenômeno global. Com lançamentos de sucesso em 16 países, beautifulpeople é a maior rede de pessoas atraentes do mundo. Com 180.000 membros lindos, o que acaba parecendo um book fotográfico. Qualquer um pode se inscrever, porém a média de aceitação é de apenas 20%. Muita gente é rejeitada...


O conceito do site foi fundado em um princípio muito simples da natureza humana - o fato de que as pessoas querem estar com alguém que se sente atraído. A beleza é subjetiva e o site acredita que a beleza está nos olhos de quem vê. O módulo de avaliação nasceu a partir deste princípio. Ao dar o poder de volta aos membros para definir o seu ideal de beleza de uma forma democrática.

O BeautifulPeople rejeitou 55% dos brasileiros desde sua inauguração global em 26 de outubro, segundo dados do site. Mas, apesar do aparente mau retrospecto, o Brasil é considerado “um dos países mais bonitos em geral”, informa Robert Hintze, fundador do site, em comunicado oficial.

Como um membro do beautifulpeople, você terá acesso às pessoas mais atraentes a nível local e de todo o mundo. Você também será capaz de frequentar eventos e festas do mais alto nível organizada por outros membros do site de elite. Você também pode postar seus próprios eventos e convidar amigos atraentes.

As opções de networking profissional incluído na Área de Negócios permite explorar novos negócios e oportunidades de emprego. BeautifulPeople.com também é frequentada por alguns dos líderes mundiais da TV e do cinema e olheiros em busca de modelos. As agências de talentos e produtoras que procuram recrutar talentos através do site.

Os membros em potencial se inscrevem com uma foto e um pequeno perfil. Nas próximas 48 horas os já membros do sexo oposto votam para admití-lo ou não.  As classificações são as seguintes:

"Definitivamente SIM", "Hum sim, OK", "Hum não, não realmente" e "NÃO definitivamente NÃO".

O sistema é democrático, o voto da maioria é o que decide. Quem não impressiona, ou seja, quem não está nos critérios de beleza é rejeitado.

O site vem criando polêmica, pois os não aceitos se revoltam enquanto os aceitos aumentam seu ego e auto-estima. Só para se ter idéia de como os membros não podem sair dos padrões de beleza, o BeatifulPeople expulsou cinco mil usuários que ganharam peso nas festas de fim de ano. A medida drástica foi tomada depois que muitos usuários colocaram fotos de si mesmos comemorando as festas de Natal e Réveillon – o que demonstraria que eles se deixaram levar pela comilança.

A marca de 45% de aprovados deixa o Brasil como a terceira nação mais bem aceita no BeautifulPeople, atrás apenas de Suécia, que possui um índice de aprovação de 66,5%, e Noruega, com 58%. Levando em conta a separação por sexos, os homens brasileiros ficam na segunda colocação de mais bem cotados dentro da rede social, com os mesmos 45% de aprovação das mulheres do país. Elas, porém, enfrentam uma concorrência mais forte e ficam com a quarta posição, de acordo com as estatísticas da rede social.

Existem outros sites que são moderados como o intelligentpeople.com, onde você só se torna membro se passar num teste de QI. Então, se sua beleza física não for aprovada, quem sabe sua inteligência será?


Allysson Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário